Condições de Acesso
Podem candidatar-se através do concurso especial “Acesso para Maiores de 23 anos”, os candidatos aprovados nas provas “Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores dos Maiores de 23 Anos”
O acesso especial através das provas “Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores dos Maiores de 23 Anos (M23)” destina-se a permitir aos candidatos, que completem 23 anos de idade até ao dia 31 de dezembro do ano anterior que antecede a realização das provas e que não tiveram oportunidade de frequentar o Ensino Superior, a possibilidade de o fazerem.
O processo de candidatura aos “Maiores de 23 anos” contempla:
- Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade dos Maiores de 23 Anos para a Frequência do Ensino Superior – ver “Provas de Acesso”.
- Candidatura Concurso Especial Maiores de 23 anos – Para os candidatos aprovados nas Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade dos maiores de 23 Anos para a Frequência do Ensino Superior.
Nota: Os candidatos enquadrados no Estatuto de Estudante Internacional não poderão candidatar-se através do acesso para os Maiores de 23 Anos, devendo efetuar a candidatura através do regime de ingresso para Estudante Internacional.
Pré-Requisitos
Calendário | Candidaturas | Matrículas e Inscrições
Propinas e Emolumentos
- Inscrição nas “Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade para a Frequência dos Cursos Superiores dos Maiores de 23 Anos” - emolumento no valor de 105,00€
- Candidatura ao Concurso Especial “Maiores de 23 Anos” - emolumento no valor de 63€, por cada curso a que se candidata.
Vagas
Documentos e Legislação
A candidatura é efetuada online, devendo ser submetidos os seguintes documentos:
- Certificado de aprovação nas Provas Especialmente Adequadas Destinadas a Avaliar a Capacidade dos Maiores de 23 Anos para a Frequência do Ensino Superior, caso não tenha realizado provas na ESTeSL;