Oficinas eXeLearning

Local: Sala 1.2 da ESTeSL Data: 29 de maio de 2024

O Grupo de Ensino a Distância do IPL (EAD@IPL) e o Projeto Faz(emos) a Diferenç@IPL, promovem no próximo dia 29 de maio de 2024, na ESTeSL, as Oficinas eXeLearning.

Com a evolução constante das tecnologias educacionais, é relevante capacitar os  docentes do IPL com ferramentas inovadoras que enriqueçam o processo de ensino-aprendizagem.
Neste contexto, o eXeLearning destaca-se como uma plataforma versátil e eficaz na criação de recursos educativos digitais.
A integração do eXeLearning nas práticas pedagógicas pode potenciar significativamente o envolvimento dos estudantes, promovendo uma abordagem mais interativa e personalizada ao conteúdo curricular.

As Oficinas terão a duração de 3 horas presenciais e abordará os seguintes tópicos:

• Introdução ao eXeLearning e as suas potencialidades;
  • Criação de conteúdos interativos;
  • Integração de multimédia e recursos diversos;
  • Publicação e partilha de conteúdos na plataforma Moodle.

Horário  | 10h00 às 13h00  | Sala 1.2

Destinatários | Docentes da ESTeSL

Inscrições até 26 de maio, através do formulário.
(Inscrições limitadas à lotação da sala, sendo a seriação feita por ordem de inscrição)

Participe!