Webinar "Incêndios Florestais: Consequências e Impactos"

Local: OnlineData: 20 de maio de 2024

Será que se conhecermos as consequências e impactos de um incêndio florestal estaremos mais habilitados a atuar na sua prevenção?

Com a chegada do calor e a época habitual dos incêndios florestais, nunca é demais reforçar as implicações destes na vida das populações e junto dos profissionais afetados, como forma de sensibilizar para a sua prevenção e formas de proteção. Os estudantes do Curso da Licenciatura em Saúde Ambiental da ESTeSL, em articulação com a Unidade Curricular de Organização e Intervenção em Emergência, promovem no dia 20 de maio, às 10h00, o Webinar "Incêndios Florestais: Consequências e Impactos".

10h00 | Apresentação
10h10 | “O Impacto dos Incêndios na Qualidade do Ar” | Susana Viegas | Professora e Investigadora – Escola Nacional de Saúde Pública, Universidade NOVA de Lisboa
10h25 | "Emissões dos incêndios florestais e o seu impacto na saúde" | Bela Barros | Doutoranda –  REQUIMTE/ LAQV, Instituto Superior de Engenharia do Porto
10h40 | "A Saúde Pública e os incêndios florestais" | Filomena Horta Correia | Autoridade de Saúde – ULS Algarve
10h55 | "Como os incêndios florestais afetam os Municípios" | Marlene Guerreiro | Vice-Presidente da Câmara Municipal de S. Brás de Alportel (a confirmar)
11h10 |  Debate / Questões

Destinatários: Estudantes em Saúde Ambiental, Técnicos de Saúde Ambiental e público em geral.

Inscrições aqui.

Inscrição gratuita, mas obrigatória!