Workshop "LOST?... Find yourself using a new map"

Local: ESTeSLData: 07 de dezembro de 2023

Terá lugar na ESTeSL no dia 7 de dezembro de 2023, a Sessão 1 do  Workshop "LOST?... Find yourself using a new map"

Cada ser humano tem em si recursos diversos: cognitivos, emocionais, existenciais.
Sendo a vida escolar (pré-universitária e universitária) essencialmente centrada na aprendizagem de competências cognitivas (científicas e técnicas), há geralmente uma hipertrofia do outros, geralmente pouco descobertos, trabalhados e desenvolvidos.

Nesse sentido, a primeira fase deste projeto desenvolvido na ESTeSL, pretende proporcionar aos participantes (estudantes, docentes e não docentes) um fórum de partilha, onde num ambiente em que se sintam seguros (psycological safety), terão acesso a uma caixa de ferramentas que lhes permitam tomar consciência dos seus recursos internos (core and power ressources), desenvolver o seu projeto de vida (em particular na vida académica) e alterar algumas atitudes e comportamentos (padrões) que lhes permitam percecionar e viver a vida de modo mais funcional.

Este percurso seguirá um mapa durante o qual os participantes tomarão contacto com ferramentas diversas (essencialmente provenientes da Programação NeuroLinguística -PNL-, Mindfulness – MF-, Somatic Experience – SE- e Self Story-Telling -SST-) tendo em vista a sua aprendizagem e experienciação, que os ajudarão no reconhecimento de padrões, gestão emocional e abertura de novas linguagens e novas possibilidades.

Inscrição gratuita mas obrigatória através deste formulário*

Data |  7 de dezembro das 13h15 às 15h00 na sala 2.3

Sessão 1: Eu, tu, nós,...

• Criação de um espaço e tempo de segurança
  • Conhecimento do grupo e encontro de pontos comuns entre os participantes
  • Direção e velocidade: duas opções ao longo da vida
  • Em busca de sentido (na linha de Victor Frankl)
  • Ferramentas que me podem ser úteis

Nota: A sessão prevista para o dia 30 de novembro foi cancelada!

Formador | Nuno Teixeira