Submetido por claudia_guerreiro a 11 July 2024

Bootcamp "Ideias e Ação" no Encerramento da Pós-Graduação em Health Data Science da ESTeSL

11.07.2024

Na passada quinta-feira, dia 4 de julho, a ESTeSL acolheu a iniciativa Bootcamp "Ideias e Ação", marcando o encerramento da Pós-Graduação em Health Data Science. O evento reuniu os estudantes da Pós-Graduação, que apresentaram os seus projetos inovadores em formato "pitch" para um público diverso composto por membros da comunidade académica, representantes de empresas e convidados.

bootcamp HDS  bootcamp HDS

O Bootcamp contou ainda com a presença da Presidente da ESTeSL, Professora Beatriz Fernandes, representantes dos Órgãos de Gestão da Escola e Diretores de Departamento. De entre os convidados é de salientar também a presença de Empresas de renome no setor da saúde, como Habber Tec, Inetum, SPMS e SAS, de onde se destacou a apresentação de João Boavida, representante da SAS, que enriqueceu o evento com as suas experiências e conhecimentos no setor.

bootcamp HDS  bootcamp HDS

A realização deste Bootcamp "Ideias e Ação" proporcionou aos estudantes da Pós-Graduação a consolidação de conhecimentos adquiridos ao longo da formação, a interação com grandes empresas e líderes da área, as suas competências de comunicação, networking, visibilidade profissional e desenvolvimento pessoal, preparando-os para a competitividade no mercado de trabalho.

bootcamp HDS    bootcamp HDS

Para saber mais sobre a Pós-Graduação em Health Data Science da ESTeSL consulte a página do curso no site da ESTeSL https://www.estesl.ipl.pt/estudar/pos-graduacoes/health-data-science