No passado dia 11 de abril de 2025, a ESTeSL-IPL abriu as suas portas para acolher a 6ª edição do evento Publicidade em Saúde, uma iniciativa organizada em conjunto pela ESTeSL-IPL e pela Escola Superior de Comunicação Social (ESCS).
Sob o tema provocador e pertinente “A Indústria Farmacêutica também pode rir?”, o anfiteatro da ESTeSL encheu-se com cerca de 150 participantes. Entre estudantes, docentes e profissionais das áreas da Farmácia e da Comunicação, o debate centrou-se no papel do humor enquanto ferramenta eficaz nas campanhas publicitárias e no seu potencial para impulsionar a literacia em saúde junto do público.
A sessão teve início com as boas-vindas da Vice-Presidente da ESTeSL, a Prof.ª Doutora Marina Almeida-Silva e do Presidente da ESCS, o Prof. Doutor André Sendin. Seguiu-se uma Mostra de Publicidade dirigida pelo Prof. João Barros, Coordenador da Pós-Graduação Comunicação e Marketing na Indústria Farmacêutica.
O ponto alto da tarde foi o animado debate moderado pelo jornalista Francisco Sena Santos. Em conversa descontraída e bem-humorada, a ex-Diretora-Geral da Saúde, Graça Freitas, o podcaster Gustavo Carvalho (Humor à Primeira Vista), Mariana Mousinho (Brand Manager da Bayer) e Milene Lourenço (Marketing and Brand Strategist) partilharam as suas perspetivas sobre a utilização do humor na comunicação em saúde, proporcionando momentos de reflexão e aprendizagem que envolveram ativamente a audiência até cerca das 19h30.
A Comissão Organizadora, realça o sucesso desta 6ª edição do evento, fruto da colaboração entre a ESTeSL-IPL e a ESCS. Esta parceria tem demonstrado o seu valor, gerando contributos significativos para as áreas da Saúde e da Comunicação.
Save the Date | Reserve já o seu lugar para a 7ª edição, que se prevê realizar a 10 de abril de 2026!