Submetido por claudia_guerreiro a 18 June 2024

ESTeSL na Comunidade | Licenciatura em Fisioterapia apoia a 3ª Edição do Oeiras Basketball International Tournament

18.06.2024

A Licenciatura em Fisioterapia da ESTeSL marcou presença na 3ª edição do Oeiras Basketball International Tournament, que decorreu entre os dias 14 e 16 de junho, no Paço de Arcos Clube.
Com mais de 1500 participantes, desde os escalões mini aos seniores, o torneio contou com o apoio de uma equipa composta por Docentes fisioterapeutas e Estudantes de Fisioterapia da ESTeSL. A sua intervenção foi fundamental para a promoção da saúde dos atletas, prevenindo e minimizando lesões em contexto de jogo e competição.

comunidadeBasketball International Tournament  comunidadeBasketball International Tournament

Para os Estudantes de Fisioterapia do 3º e 4º ano, esta foi mais uma oportunidade de colocar em prática os conhecimentos teóricos e teórico-práticos adquiridos ao longo da licenciatura. Sob a supervisão de fisioterapeutas experientes, puderam acompanhar os atletas, prestar os cuidados necessários e desenvolver as suas competências em contexto real.

O envolvimento da ESTeSL neste evento desportivo de grande relevância para a região de Oeiras foi um sucesso, tanto para a instituição como para a comunidade. A participação dos estudantes de fisioterapia contribuiu para o bom funcionamento do torneio e para a prestação de cuidados de saúde de qualidade aos atletas, enquanto que a própria ESTESL reforçou a sua ligação com a comunidade e a sua posição como instituição de ensino superior de referência na área da saúde.