Submetido por claudia_guerreiro a 18 June 2024

ESTeSL promove Literacia Alimentar e Nutricional no SintrAmbiente24

18.06.2024

Uma equipa de Nutricionistas e Estudantes da Licenciatura em Dietética e Nutrição da ESTeSL marcou presença no SintrAmbiente24 - Feira do Ambiente e da Sustentabilidade, que decorreu nos dias 5 a 7 de junho, com o objetivo de promover a literacia alimentar e nutricional entre os mais jovens.

Comunidade_sintraAmbiente24

A iniciativa, inserida na parceria da ESTeSL com a Câmara Municipal de Sintra no âmbito do Projeto Sintra Cresce Saudável, contou com a participação de cerca de 1500 alunos do 3º e 4º ano do 1º ciclo das escolas do município de Sintra. Ao longo dos três dias, estas crianças tiveram a oportunidade de participar em atividades lúdico-pedagógicas que visaram sensibilizar para a importância de uma alimentação saudável e sustentável.
Através de jogos, dinâmicas e outras atividades interativas, os alunos aprenderam sobre a relevância de uma alimentação nutritiva e equilibrada no contexto escolar, reconhecendo a importância de fazer escolhas alimentares conscientes e responsáveis.

Comunidade_sintraAmbiente24  Comunidade_sintraAmbiente24

O SintrAmbiente24 é um evento anual que reúne diversas entidades e instituições com o objetivo de promover a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.
A participação da ESTeSL nesta edição do SintrAmbiente24 foi um sucesso e serviu para fortalecer a ligação da instituição com a comunidade local. A presença da equipa de voluntários, Nutricionistas e Estudantes de Dietética e Nutrição da ESTeSL conseguiu incentivar as crianças a adotarem hábitos alimentares que as acompanharão ao longo da vida, contribuindo para um futuro mais saudável para todos, enquanto que a Escola voltou a reforçar a sua ligação com a comunidade e a sua posição como instituição de ensino superior de referência na área da saúde.