Seis estudantes do curso de Ciências Biomédicas Laboratoriais da Escola Superior de Tecnologia da Saúde de Lisboa (ESTeSL) participaram, entre os dias 11 e 15 de março, no International Student Project Leuven, um programa intensivo de curta duração na University Colleges Leuven-Limburg (UCLL), na Bélgica. A iniciativa, que contou com o apoio do programa Erasmus+, resultou de uma parceria de diversas instituições, onde participaram outros estudantes provenientes da Finlândia (Kuopio e Helsínquia), Alemanha, Holanda, Noruega, Áustria.
As estudantes da ESTeSL integraram diferentes grupos de trabalho, cada um com uma temática específica. Ao longo da semana, desenvolveram diversas experiências nos laboratórios da UCLL, sob a orientação de professores e investigadores da instituição belga.
No final do programa, os resultados de cada projeto foram apresentados e avaliados por um júri composto por docentes participantes no projeto. O desempenho das estudantes da ESTeSL foi considerado muito positivo, tendo sido elogiada a sua capacidade de trabalho em equipa, o seu conhecimento científico e a sua criatividade na resolução de problemas.
Para a ESTeSL, a participação nestes Blended Intensive Programs (International Student Project Leuven) reforça a importância da internacionalização no ensino superior e contribui para a formação de profissionais mais completos e preparados para os desafios do mercado de trabalho global.