Submetido por claudia_guerreiro a 10 October 2024

No Dia Mundial da Visão a Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão comemora com rastreios na comunidade

10.10.2024

No âmbito do Dia Mundial da Visão, que se assinala hoje, o Curso de Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão da ESTeSL está mais uma vez na comunidade com ações que visam a promoção da saúde visual e também a prevenção da doença. Contribuindo desta forma para o desenvolvimento das competências clínicas dos estudantes.

Dia Mundial da Visão 2024  Dia Mundial da Visão 2024  Dia Mundial da Visão 2024

Durante os dias 8, 9, e 10, de outubro de 2024, estudantes e docentes do Curso de Licenciatura em Ortóptica e Ciências da Visão em parceria com a fundação OneSight EssilorLuxottica e a Sociedade Portuguesa de Oftalmologia (SPO), estiveram presentes nas instalações da Fundação LIGA, para avaliar a saúde visual de todos os seus beneficiários. Esta fundação intervém junto de pessoas, de todas as faixas etárias, com condicionamentos da sua funcionalidade física, social e/ou cultural.

Dia Mundial da Visão 2024  Dia Mundial da Visão 2024  Dia Mundial da Visão 2024

Foram realizadas mais de 90 avaliações a crianças, jovens e adultos que deram origem a 90% de consultas de oftalmologia (SPO) e à respetiva oferta de óculos graduados ou de sol a todos os avaliados, por parte da OneSight EssilorLuxottica.

Dia Mundial da Visão 2024  Dia Mundial da Visão 2024  Dia Mundial da Visão 2024

Cuidar da saúde visual, em todas as idades, é promover a qualidade de vida, contribuindo assim, para uma sociedade mais saudável.

See the World, Love Your Eyes!
Veja o Mundo. Adore os Seus Olhos!