Submetido por claudia_guerreiro a 30 July 2024

Programa Eco-Escolas com projetos inovadores e sustentáveis, traz prémios à ESTeSL

30.07.2024

A ESTeSL continua a destacar-se nos Prémios Eco-Escolas. Através de projetos inovadores e criativos, continua a demonstrar um compromisso com a preservação do ambiente e a educação para a sustentabilidade.

Geração Depositrão: um sucesso contínuo
No desafio "Campanha 'Faz do Velho Novo", a ESTeSL conquistou um prémio com um vídeo criativo e informativo, que promove a economia circular e incentiva a deposição seletiva de equipamentos eletrónicos. Este trabalho, desenvolvido no âmbito da Licenciatura em Saúde Ambiental, demonstra a aplicação prática dos conhecimentos adquiridos em sala de aula.
Saiba mais sobre este desafio e veja aqui o vídeo

O ar que respiramos: uma prioridade
No desafio "O Ar Que Eu Respiro", a ESTeSL obteve o 2º lugar no painel QualAR, destacando-se pela qualidade do trabalho desenvolvido na análise da qualidade do ar. Este projeto, em parceria com a ABAAE e a Agência Portuguesa do Ambiente, promove a investigação e a consciencialização sobre um tema cada vez mais relevante.
Saiba mais sobre o Painel QualAR da ESTeSL

Geração Verdão: criatividade e sustentabilidade
Na atividade Geração Verdão, a ESTeSL foi distinguida com uma menção honrosa na categoria “Ilustração de EcoBag”, demonstrando a sua capacidade de aliar criatividade e sustentabilidade. Este projeto, em parceria com a Novo Verde, desafiou os estudantes a investigar e desenvolver trabalhos originais sobre temas relacionados com a economia circular.
Saiba mais aqui sobre este desafio.

Os prémios obtidos pela ESTeSL são o resultado de um trabalho conjunto de docentes e estudantes, que se dedicam a promover a sustentabilidade em todas as suas dimensões. A ESTeSL, ao participar ativamente no programa Eco-Escolas, inspira outras instituições e contribui para a construção de um futuro mais sustentável para todos.

Parabéns ao Programa Eco-Escolas da ESTeSL e às equipas premiadas!