Submetido por claudia_guerreiro a 13 May 2024

Programa Eco-Escolas da ESTeSL promove diversas iniciativas para celebrar o Dia Mundial do Livro, a sustentabilidade e a solidariedade

13.05.2024

Canto de leitura e Eco-Feira do Livro marcam o Dia Mundial do Livro
Em comemoração ao Dia Mundial do Livro, no dia 23 de abril, o Programa Eco-Escolas da ESTeSL inaugurou um novo canto de leitura na instituição. Localizado no átrio secundário do piso 1 (laboratórios), o espaço oferece aos alunos a oportunidade de ler livros no local ou levá-los para casa. Após a leitura, os livros devem ser devolvidos ao canto para que outros possam aproveitá-los.

canto da leitura  canto da leitura

canto da leitura canto da leitura canto da leitura

No dia seguinte, 24 de abril, foi realizada a 6ª edição da Eco-Feira do Livro no átrio principal do piso 1. A feira proporcionou aos participantes a troca de livros usados, incentivando hábitos de leitura sustentáveis.

eco feira do livro 2024 eco feira do livro 2024 eco feira do livro 2024

eco feira do livro 2024

Projeto "Roupas usadas não estão acabadas" arrecada doações e promove concurso
Na semana seguinte, o Programa Eco-Escolas da ESTeSL dedicou-se a projetos de cunho solidário. O projeto "Roupas usadas não estão acabadas" deu origem às iniciativas ESTeSLVeste, ESTeSLCalça e ESTeSLBrinca. Em parceria com a H. SARAH – Trading, Lda., o projeto teve como objetivo a coleta de roupas, calçados, brinquedos e material escolar para reutilização e reciclagem.

roupas usadas2024 roupas usadas2024 roupas usadas2024

Este ano, o projeto também incluiu o concurso intercursos Eco Wear Premium, onde o curso que arrecadou a maior quantidade de itens (em kg) recebeu um prémio surpresa do Eco-Escolas.

Limpeza da Praia de Algés conscientiza sobre a poluição marinha
Para finalizar a semana, no dia 4 de maio, foi realizado um desafio de limpeza da Praia de Algés. A iniciativa, promovida pelo Eco-Escolas da ESTeSL e do ISCAL, contou com a participação de estudantes, docentes e funcionários de ambas as instituições. O objetivo da ação foi conscientizar a comunidade sobre a importância da preservação do meio ambiente marinho.

limpeza praia algés2024 limpeza praia algés2024 limpeza praia algés2024

limpeza praia algés2024

O Programa Eco-Escolas da ESTeSL está sempre em ação, promovendo diversas iniciativas que visam a sustentabilidade, a solidariedade e a conscientização ambiental. Para se manter atualizado sobre as próximas atividades, acompanhe as redes sociais do programa ou visite o site da ESTeSL.
Fique atento(a) às próximas iniciativas do programa Eco-Escolas ESTeSL!