Carolina Alípio
“Escolhi este curso, pois tinha uma forte componente prática o que me permitiu ganhar independência e destreza no terreno enquanto profissional de saúde. A existência de áreas como a Farmacologia e Farmacoterapia cativaram-me desde o início do meu percurso académico. Enquanto estudante, a praxe fez parte da minha vida académica e deu-me pilares essenciais para me ajudar a ser profissional que sou hoje em dia. A proximidade, apoio e o conhecimento dos professores é uma mais-valia desta instituição na medida em que temos um acompanhamento especializado e minucioso. Tive a oportunidade de realizar três estágios profissionais nas áreas da farmácia comunitária, farmácia hospitalar e investigação. Para além disso, participei em projetos voluntários de diversas áreas o que me permitiu integrar equipas multidisciplinares, ganhando mais experiência. Atualmente, considero-me uma profissional de saúde completa, autónoma e concretizada. A licenciatura em Farmácia foi, sem dúvida, a minha melhor escolha.”
João Estarreja
"Posso referir que escolhi o curso de Farmácia ao estar já inserido no mesmo, tendo em conta que não era o que queria para o meu futuro profissional aquando da candidatura, contudo ao longo dos quatro anos encontrei um rumo que me fez ficar bastante interessado e motivado para continuar. Para além do plano de estudos bem constituído e balanceado, apresenta um coletivo de professores de excelência, cujo principal objetivo é promover o crescimento pessoal e profissional dos seus estudantes, contribuindo para um futuro melhor dos mesmos e da sociedade em geral. A nível estatístico aparenta uma excelente taxa de empregabilidade fruto então dos docentes que estão presentes ao longo do percurso académico e, sem dúvida, apresenta também um leque de escolhas profissionais para ter em conta, destacando-se o papel de Técnico de Farmácia em Farmácia Comunitária e Hospitalar, mas também de outras áreas, como por exemplo, investigação, indústria farmacêutica, gestão e marketing. Finalizando, deixo um eterno obrigado à instituição e, especificamente, ao curso que me acolheu nos últimos quatro anos, ficando a promessa de que ficarão presentes todas as memórias e conhecimentos adquiridos ao longo do meu percurso académico."
João Solas
“Escolhi o curso de farmácia, porque desde pequeno que queria estar ligado à área da saúde e a ajudar pessoas. Foi a minha primeira escolha, e se tinha dúvidas quando me candidatei, essas dúvidas foram todas desfeitas nos primeiros dias de aulas. Durante a licenciatura foram-me apresentadas outras alternativas profissionais além das mais comuns (farmácia comunitária e farmácia hospitalar), como a investigação, a indústria farmacêutica entre outros. Desde esse momento soube que queria experimentar a área da investigação. No 4º ano decidi realizar o estágio opcional na área de investigação e desde então nunca mais deixei a investigação. Foi a licenciatura em farmácia que me permitiu entrar neste mundo do qual hoje faço parte. Durante a licenciatura também tivemos atividades de sensibilização à comunidade que nos ajudaram a colocar em prática o que aprendemos durante a licenciatura e preparar para o mundo do trabalho. Os estágios obrigatórios foram uma mais-valia, que também ajudou a conhecer o mundo do trabalho e a pôr em prática os conhecimentos adquiridos durante a licenciatura. Se quando entrei na licenciatura tinha dúvidas da minha decisão, hoje sei que foi a decisão mais acertada, pois estou a construir o meu futuro numa área que adoro.”