Webinar " Será que está mesmo tudo bem com os estudantes? Vamos Conversar...

Local: OnlineData: 15 de outubro de 2024

No próximo dia 15 de outubro (terça-feira) entre as 17h00 e as 18h30, os SAPE - Serviços de Apoio Psicológico e Educativo (SAS-IPL), irão realizar, para os docentes e não docentes, o Webinar "Será que está mesmo tudo bem com os estudantes? Vamos conversar…

Este Webinar visa contribuir para:

• A promoção da literacia da comunidade do IPL em saúde psicológica;
  • A divulgação dos SAPE;
  • A caracterização de situações sugestivas de necessidade de apoio psicológico profissional;
  • Eventual referenciação do estudante;  e ainda
  • Como agir quando um estudante desencadeia uma situação de crise emocional, ou evidencia sofrimento psicológico.

Inscrições através deste formulário!

Após a inscrição, irão receber no email o link ZOOM para participar na sessão.

Esta iniciativa integra-se no Projeto PSMBE Estudantes IPL - Promoção da Saúde Mental e Bem-Estar dos Estudantes do IPL, concebido pelos SAS-IPL, no âmbito da  iniciativa financiadora da Direção Geral do Ensino Superior, permitindo o reforço e expansão das atividades dos SAPE.

Mais informações sobre os Serviços de Apoio Psicológico e Educativo na ESTeSL consulta aqui!