O Departamento da Qualidade na Saúde, ao abrigo do previsto no Plano Nacional para a Segurança dos Doentes (PNSD) 2021-2026, elaborou a Norma da Direção Geral da Saúde sobre Medicamentos de Alta Vigilância, que tem como objetivo contribuir para que as instituições prestadoras de cuidados de saúde implementem práticas seguras relativas aos medicamentos de alta vigilância.
André Coelho, Prof. Adjunto no Departamento das Ciências da Terapia e Reabilitação (DCTR) e docente na Licenciatura em Farmácia da ESTeSL integrou, enquanto coordenador científico, o painel de peritos que elaboraram a referida Norma.
Integraram ainda este painel: Celeste Barreto, Diogo Bento, Elsa Ventura, Faustino Ferreira, Hélder de Sousa, Natália Pereira, Leila Sales, Raquel Ascensão, Rita Oliveira, Susana Ramos.
A ESTeSL congratula o seu docente e os restantes membros da equipa pelo documento desenvolvido que certamente irá contribui para a melhoria contínua das práticas dos profissionais de saúde na área do medicamento/segurança do doente.