Submetido por claudia_guerreiro a 13 May 2024

ESTeSL volta a promover saúde no agrupamento de Escolas Alves Redol

13.05.2024

A ESTeSL promoveu mais uma ação de conscientização sobre comportamentos de risco com alunos do Agrupamento de Escolas Alves Redol, em Vila Franca de Xira. A iniciativa, direcionada a 120 alunos de 5 turmas do 9º ano, abordou o tema Álcool e Jovens em Idade Escolar: Comportamentos e Conhecimentos Associados ao Consumo.
A ação, dinamizada por estudantes e docentes do curso de Licenciatura em Ciências Biomédicas Laboratoriais, teve como objetivos: Divulgar informações sobre o consumo de álcool e as repercussões hepáticas associadas a este hábito; conscientizar sobre a importância da prevenção de doenças hepáticas associadas ao consumo de álcool; divulgar o papel do Técnico de Anatomia Patológica, Citológica e Tanatológica na promoção da saúde.

EscolaARedol22024  EscolaARedol22024

A iniciativa é louvável por abordar um tema tão relevante para a saúde pública, especialmente entre os jovens. O consumo precoce e abusivo de álcool pode trazer diversos riscos à saúde, como doenças no fígado, problemas neurológicos e aumento do risco de acidentes. É importante que os jovens estejam cientes dos perigos do consumo de álcool e sejam incentivados a adotarem hábitos saudáveis.

Estas ações da ESTeSL são um exemplo de como as instituições de ensino podem contribuir para a promoção da saúde e do bem-estar dos jovens. Através delas é possível prevenir comportamentos de risco e promover um futuro mais saudável para as novas gerações.